Capítulo 9: Proposta

Passamos a tarde jogando beisebol. Mamãe tinha aprendido a jogar, e agora era uma boa jogadora; papai que estava com vontade de jogar, se esbaldou. Esme desta vez não foi, o que eu estranhei muito. Ela adorava ser a juíza nos jogos, pois seus filhos gostavam de trapacear de vez em quando. Jake e eu também jogamos, mas como também temos um pouco de DNA humano, logo cansamos e apenas ficamos vendo os outros jogarem. A chuva estava forte na cidade, e ficamos na floresta até o final da tarde. Então Jacob virou para mim e disse:



- Bem Ness, acho que podemos dar uma volta, não? - papai que estava lendo a mente de Jake, virou e nos olhou.


- Papai, posso dar uma volta com o Jake? Não demoraremos, prometo.


- Ok. Se ficar muito tarde, vão direto para casa.


- Está bom.


Jake pegou na minha mão e saimos da vista dos meus familiares. Corremos por pouco tempo, acredito que se estivéssemos andado em ritmo humano, levaríamos horas. Estávamos numa campina. Linda. Coberta por árvores e flores que brotavam do chão. O cheiro daquele lugar era incrível. Jake diminuiu o ritmo, mas continuou andando. O segui. Ele parou de frente para um penhasco, a poucos metros do fim de terra. Fiquei ao seu lado e vi o mar, com o sol no horizonte, se pondo. Crepúsculo. Minha hora favorita do dia. Apenas consegui dizer:


- Jake. Isso é... lindo!


- É, eu sei. - senti pelas palavras de Jake que ele estava muito nervoso.


- Então amor, qual era o segredo que você tinha para me contar?


- Bom Ness, ontem conversei com o seu pai, e acho que não podemos esperar por mais tempo. Você cresce mais e mais a cada dia e descobrimos que nos amamos muito, então cheguei a uma conclusão.


- Hum... você quer que eu me transforme em vampira? - não consegui entender as palavras que saíam da boca de Jake.


- Não Ness.


- O que é, então?


- Ness, você...


- Eu..?


- Renesmee Carlie Cullen, quer se casar comigo? - em uma fração de segundo, Jake estava ajoelhado na minha frente, com uma caixinha preta aberta na mão, da onde saía uma aliança de ouro.


- Hum... eu... - as palavras não saíam da minha boca. Queria dizer que sim, que o amava, e o queria para a vida inteira, mas nada saiu.


- Sim? Ness, se não concordar pode falar, não me magoarei. Juro.


- Jacob Black!


- Sim, Ness?


- Você é o cara mais idiota do mundo!


- Como assim? Você não me quer?


- Jake! Eu te amo, mais do que qualquer coisa! Como eu não aceitaria um pedido desses?


- Então, isso significa um sim?


- Claro! Sim sim e sim amor!


Então avençei na sua direção e o fiz cair. Começei a beijá-lo e abraçá-lo o mais forte que eu conseguia.


- Essa é a sua aliança, Ness. - e ele me mostrou aquela aliança com uma pedra simples e pequena, de cor bem avermelhada.


- É linda Jake!


- É antiga, da minha mãe na verdade. Contei a Billy que pediria você em casamento e então ele teve a idéia de me dar as alianças. A minha serviu, tomara que sirva em você também, senão terei que levá-la ao joalheiro para uns ajustes.


Jake pegou a aliança e a colocou no meu dedo. Entrou como se ela estivesse apenas me esperando. Serviu certinho. Jake soltou aquele sorriso que eu mais gostava. O retribuí dando-lhe um pequeno beijo.


- Mas... como conseguiu fazer meu pai dizer sim ao nosso casamento? - aquelas palavras pareciam ser novas em meu vocabulário, ainda soavam estranhas. Jake seria meu marido.


- Bom, isso é segredo. Um dia, quem sabe, eu te conte. - e piscou para mim.


Ficamos sentados em silêncio contemplando a nossa paisagem. O céu estava de uma cor linda, meio alaranjado. O mar estava tranquilo, e com poucas ondas batendo nas rochas. De vez em quando passava uma revoada de passarinhos, voltando para os seus ninhos. Então, entendi o porque de Jake escolher aquela hora e aquele local. Era uma mistura das nossas preferencias. Eu amava aquela hora, e Jake pertencia a natureza, sendo um lobisomem, o lugar que ele mais amava. Sua segunda casa, como ele mesmo dizia. Encostei minha cabeça no ombro de Jake, e ele tremeu um pouquinho por causa da minha baixa temperatura. Eu soltei um sorrisinho, seguido pelo dele. E então ficamos ali, parados, percebendo que éramos feitos um para o outro e que nossas vidas a partir daquele dia se entrelaçariam. Pecebi que minha vida precisava de Jake desde pequena. Quando estava irritada, era para o colo dele que eu ia. Quando era criança, era com ele que eu brincava e aprendia. E agora, ele era tudo o que eu precisava ter. O dia foi escurecendo e no céu o sol deixou o lugar para a lua, que na verdade, nem aparecia, somente as estrelas brilhavam no céu. Era época de lua nova.


- Ah, lua nova.


- Sim.


- Sabe Ness, era essa a época que eu mais sofria quando achava que nunca teria você.


- Porque Jake?


- Eu não tinha com quem me consolar quando me transformava em lobo. Na maioria das noites, depois que você já tinha se deitado, eu passava a ser lobo e uivava para a lua durante toda a madugada. Uma vez, Rose me xingou até por não ter conseguido descançar durante a noite. Sei que vampiros não dormem e então ela me explicou que de noite era a hora que ela... bem ficava com Emmett.


- Entendo.


Rimos por algum tempo, até que achamos que era a hora de voltar para casa.


- Bem Jake, acho que devemos voltar para casa, está ficando bem tarde agora.


- É, acho que sim.


- O que tem? Nervoso porque?


- Bem, eu apenas conversei com Edward. Bella e os outros não tem a mínima do que está acontecendo. Edward disse que não irá contar a ninguém, e quer que nós que contemos a notícia para a família - engoli em seco. Contar a mamãe e o resto da família, não estava em meus planos.


- Bom, ainda temos também Charlie e Reneé.


- Vamos. Quanto mais cedo fizermos isso, melhor.


- Espere, Jake. Quando nós vamos nos casar?


- Hahaha! - Jake soltou sua risada mais alta - Acho melhor você tirar o anel, então, Ness.


- Ah, sim. O anel. - Eu já tinha me acostumado com ele ali. Tirei, e o devolvi a caixinha. Pela cara que devo ter feito, Jake percebeu que eu não estava satisfeita.


- O que houve, Ness?


- Apenas queria ficar com ele. Me acostumei.


- Hahaha! Logo você o colocará para sempre, Sra. Black.


- Sim.


- E respondendo a sua pergunta, o dia que Esme e Alice terminarem a decoração e tudo mais, nós casaremos.


- Ah, Alice.


- Sim, Ness. Acho que ela vai querer cuidar dos detalhes da festa, e principalmente das roupas.


- Verdade. Vamos, temos uma família de vampiros nos esperando pela frente.


Então Jake pegou na minha mão e saímos correndo, deixando aquele maravilhoso lugar para trás.