sábado, 11 de dezembro de 2010

Eclipse DVD

A Saga Crepúsculo: Eclipse será lançado em DVD/Blu-Ray em 04 de dezembro. Depois de assistir ao filme, tivemos algumas perguntas ardentes, que o diretor David Slade felizmente respondeu. Confiram:
1. Por que ele não faz comentários?
Slade é obviamente bem representado no making-of e introduz e fornece o contexto para cenas excluídas e estendidas, mas ele não está em qualquer uma das duas faixas de comentários sobre o filme – ele deixa isso com Stephenie Meyer e com produtor Wyck Godfrey, e também com Stewart e Robert Pattinson. “É uma escolha que eu fiz depois da experiência que tive no meu primeiro filme, Hard Candy”, diz ele. “Eu fiz um comentário sobre isso e achei uma experiência insatisfatória, pessoalmente, que eu jurei nunca mais fazer isso de novo, porque eu não sou muito bom nisso. Você trabalha durante um ano e meio, dois anos, o tempo que está em um filme, e é uma experiência muito pessoal, bem como uma experiência muito pública.
Tem tantas catástrofes nesse filme, que eu sempre acabo sentando em um quarto pequeno, reduzindo todo o trabalho que fiz a uma porcaria, a uma anedota boba, normalmente. E também estava chovendo naquele dia. [Risos] Eu simplesmente achei que fosse realmente desanimador e, como eu digo, eu realmente não sou boa nisso. Eu não fiz comentários para o meu segundo filme [30 Days of Night] também.
2. Ouvindo os comentários de Stephenie e Wyck, você ouve muito das discussões que se passaram nas filmagens, como debater como Jacob deveria beijar Bella ambas as vezes, e você percebe como uma experiência colaborativa de fazer um filme Twilight deve ser. Isso é útil ou mais desafiador como diretor?
“Se você está em sincronia com todos, a colaboração é uma segunda natureza. O que você está fazendo é procurando as melhores ideias para utilizá-las. Certamente há muita colaboração, mas também está muito claro que tem que ser na visão que você tem para o filme quando você entra como o diretor. Sem isso, não há uma meta”, diz ele. “Há tantas coisas que podemos discutir, mas no final do dia, eu sou o cara que tem que sair e conseguir a foto… Cinema é sempre uma luta, porque você é a pessoa, como o diretor, com uma imagem clara na sua cabeça do que você pensa que é realmente emocionante, e você está apenas tentando convencer um bando de outras pessoas para comprar isso. Isso sempre vai ser uma viagem difícil, particularmente quando há dois filmes muito bem sucedidos antecipadamente. Há uma tendência a pensar de forma segura. “Nós temos algo que funciona. Por que nós mudamos isso ou aquilo? “Tudo o que foi alterado, foi muito bem discutido. Mas não havia nada que era como todo mundo concorda. Havia apenas discussões para chegar a um ponto onde todos estavam confortáveis “Um exemplo:. Os vampiros aniquilados em Eclipse. Eu fiquei realmente fascinado com a patologia das criaturas. Há uma coisa que descreve algo de um lugar emocional, quando ela imaginou que, um sonho de um homem que é feito de diamantes, que hoje é a mitologia e as lendas que se passa em que ela descreve como Edward Cullen. Mas, então, para mim, também, isso se torna esotérico. Eu tenho que fazer algo realmente tangível. Então, vamos descobrir por que eles brilham e, portanto, do que eles são feitos e, portanto, por que eles quebram?”, Disse Slade.
“Houve um certo equilíbrio que tinha de ser feito entre uma imagem visual muito boa e também o que iria ser trabalhado por Stephenie. Uma das coisas que me lembro foi o tamanho das peças. Nós teríamos que, em seguida, adaptar efeitos para se certificar de que não havia pedaços dos vampiros do tamanho exato de biscoitos. Havia grandes pedaços que se desprenderam que poderiam ser encontrados e queimados, porque nos livros, é claro que eles continuam a viver. Eles não são inanimadas, essas pequenas peças iriam rastejar, mas nós tivemos a licença cinematográfica para não fazer isso. ”
3. Por que não vemos todas as cenas deletadas descritas nos comentários do DVD?
Stewart descreve a primeira coisa que ela filmou – uma “bastante ridícula” seqüência em que ela se imaginava no flashback na lareira como a terceira mulher, a Quileute mais velha, que esfaqueou e se sacrificou para distrair a vampira vingativa que ia atacar a aldeia. Meyer e Godfrey descreveram as pessoas rindo quando viram isso. É compreensível que eles optaram em não incluí-la. Idem com a cena de Bella imaginado após o beijo dela com Jacob na montanha. Ela os viu tendo crescido juntos. “Havia um monte de problemas com maquiagem protética,” Slade disse com um gemido, então uma risada. “Isso me dá um pouco de arrepio, como um cineasta. Como uma idéia, ela era maravilhosa. O que acontece com um filme é que ele torna-se orgânico e cresce, e ele lhe diz que ele quer, e nessa cena ele estava gritando em voz alta: “Eu não quero isso para mim.” Outra cena descrita nos comentários, que na verdade nunca foi filmada. “Stephenie realmente queria ver Edward como um rapaz novo, e nós tivemos essa visão roteirizada na hora em que Bella e ele estão juntos na cena com a Victoria, como uma espécie de devaneio,” Slade disse.
4. Será que ele já lançou alguma vez uma uva na boca de Taylor Lautner, entre as tomadas?
O making-of do documentário ocasionalmente invade o “Taylor Time” (há até um gráfico), durante o qual vemos Lautner se divertindo no set, a assistente de Slade e Stewart são vistos jogando uvas que Lautner pegou com a boca de uma boa distância. O diretor sempre participa destes jogos? “Eu não”, diz ele. “Eu vi com espanto e fotografei o “mortal” que ele fez. Eu também tenho de testemunhar que ele me aterrorizou, de uma maneira muito bem-humorada, os seguranças que foram contratados para se certificar de que eles estavam todos bem. Ele iria contar piadas sobre eles o tempo todo. Foi muito muito divertido.”
5. Porque não temos os erros de gravação no DVD?
Kristen e Rob falam sobre como as pessoas caíram muito na neve falsa. Que, por exemplo, teríamos gostado de ter visto. “Tivemos muitos tombos, mas eu acho que o principal motivo é por que as pessoas tem uma boca muito suja”, disse Slade. “Eu acho que você pode colocar o que eles diziam abaixo de apenas um linguajar ruim”.

By: Gabi Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário