domingo, 18 de julho de 2010

1 Live Germany

Ela é atualmente um dos ídolos adolescentes mais quentes do mundo. Onde quer que ela esteja, seus fãs estão gritando enlouquecidamente. Kristen Stewart com recém completados 20 anos virou uma super-estrela internacional assim que as pessoas a viram, pela primeira vez como Bella Swan no filme Crepúsculo.
A segunda parte da Saga, “Lua nova”, alcançou um sucesso ainda maior e agora “Eclipse”, a terceira parte. Na excursão de promoção pela Europa o repórter Tom Westerholt da 1LIVE encontrou Kristen Stewart em Berlim para falar sobre o novo filme, o sucesso e sua vida.
Uma mulher jovem bem humorada, delicada em calças jeans, camisa branca e tênis me cumprimentou no seu quarto de hotel com o cabelo solto, ligeiramente desordenado e uma pequena maquilagem agradável no rosto.

1LIVE: Kristen, desde que você entrou para a franquia Twilight você pertence a categoria das super-estrelas. Mas você vem atuando a anos. Em 2002 você era a filha pequena de Jodie Foster em “Quarto do Pânico”. Ali, ela era a única super estrela no filme, como era aquela época?
Kristen: Sim, eu tive muita sorte que minha primeira experiência com isto…ser uma atriz… tenha sido com ela. Ela tratou todo mundo como deveríamos tratar as pessoas em um set. Mas nem todos o fazem. Ela só faz o que ela ama. Ela é um modelo e eu já disse antes: Eu quero fazer o mesmo.
1LIVE: Você tinha 12 anos. Quem eram os seus ídolos? Quem você idolatrava como milhares fazem hoje com você?
Kristen: Para ser honesta, eu nunca idolatrei alguém. Eu nunca agi assim. Eu tenho três irmãos. Nós fizemos muitos esportes, nos divertíamos. E eu toquei tambores quando era mais jovem…assim eu nunca tive qualquer ídolo. Eu choro em shows, se isso pode vir a ser considerado grande. Eu chorei muito uma vez em um show do Van Morrison.
1LIVE: Os fãs estão obcecados com você, não importa onde você apareça, assim como com Robert (Pattinson, seu par no filme, como Edward Cullen). Como você se volta para fora quando fica muito sério?
Kristen: Nunca é “muito” sério. Não, não realmente. Mas em momentos específicos quando eu estou de pé em em frente àquela multidão incrível e aquela energia me derruba. E eu não posso esconder isto. Parece como se eu quisesse escapar rápido mas não é isso, eu apenas fico meio aflita com a situação, mas eu me divirto, de verdade.
1LIVE: Como no MTV Movie Awards? Robert e você precisavam regressar constantemente ao palco, vocês ganharam, praticamente todos os prêmios disponíveis.
Kristen: Você sente algoestranho. Eu quero dizer, este é um prêmio dos fã e todos os fãs votaram de forma que nós ganhamos todos os prêmios. Mas são os livros que eles realmente amam. É claro que é legal ver que eles gostam da nossa interpretação no filme, mas eu ainda acho que isto não tem nada a ver comigo. É a Bella, assim eu não me vejo como modelo ou algo do tipo.
1LIVE: A propósito: E as pessoas que não gostam dos seus filmes? Parece que há tantos anti-fãs passionais como fãs. Por que você acha que isso ocorre?
Kristen: Por um lado como eu disse, está o fato de que eles não gostam da nossa interpretação. Estes são os fãs dos livros que têm suas próprias imagens em suas cabeças. Até mesmo nós os atores, os diretores, temos isso. Nós não concordamos com tudo. E há também as pessoas que simplesmente gostam de ir contra tudo o que uma massa de pessoas gostam.
1LIVE: Por exemplo?
Kristen: Vamos pegar o show Jimmy Kimmel onde recentemente estivemos. Havia muitos fãs loucos e Jimmy começou a tirar sarro de Justin Bieber, que também tem muitos fãs assim como nós. Jimmy perguntou se Justin Bieber devia estar no próximo filme e as pessoas se assustaram e imediatamente gritaram: “Não!” São fãs diferentes. As pessoas podem ficar muito assustadoras e agressivas.
1LIVE: Quem te mantém no chão quando há toda essa loucura ao seu redor?
Kristen: Bem, minha família. Eu tenho uma ótima família e meus pais estão na indústria e então sabem todos os perigos e armadilhas nas quais você pode bater. Eu tenho sorte. Antes de eu sair do chão, como você diz, eles rapidamente me agarrariam. Mas não é apenas a experiência deles, eles são apenas ótimas pessoas. E se você ama o que faz, então é melhor não começar a enlouquecer. Porque se você fizer isso, no final você pode perder tudo.
1LIVE: Isso soa muito atencioso, exatamente como um modelo…
Kristen: Oh você sabe… a verdade é que os fãs realmente não estão observando a mim, eles estão admirando Bella. E isso é bom, porque Bella definitivamente é alguém que você pode observar, eu sou outra pessoa. Quando é realmente sobre mim, eu digo: “Tudo bem, a decisão é sua.” Eu sou jovem e eu quero fazer cinema. Eu não tenho nenhum desejo de usar esse meu status de celebridade para qualquer coisa. Eu quero fazer cinema e isso significa que eu tenho que lidar com a fama.
1LIVE: Não deve ser fácil conhecer novos rapazes? Eu quero dizer, seus três irmãos poderiam te ajudar a lidar com rapazes?
Kristen: Bem, uma relação com seu irmão é diferente daquela om alguém pelo qual você está interessado. Quando você entra naquela idade, a relação com seus irmãos muda. Quando nós éramos pequenos, eu sentia de alguma forma, como se nós quatro fôssemos iguais. E então depois, quando eu entrei na idade específica, eu tive que fazer alguns anúncios claros. De acordo com o lema: Você já não pode me tratar assim porque eu sou uma menina!
1LIVE: Bem você definitivamente chegou àquela idade e experimentou um monte de coisas em frente às câmeras: incluindo beijar em frente às câmeras.
Kristen: Qual a próxima?
1LIVE: Você tem – pelo menos para o filme – que passar muito tempo com Robert Pattinson e em seu novo filme “The Runaways” você teve como co-star, Dakota Fanning. Quem beija melhor?
Kristen: (sorrindo largo e hesitando com a resposta): Yeahhhh… Quem beija melhor? Dakota, claro! (Risos). Não, claro que é o Robert. Não, mas Dakota. Uhhmm, eu não posso decidir…

Nenhum comentário:

Postar um comentário