segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cody Wood fala sobre Rob, Christoph, Tai e sua experiência no desfile.

Em uníssono todos assistindo ofegantes. O barulho da nossa respiração era alto e visivelmente assustou o leão e o levou de volta para as trevas. A gaiola se abriu dando espaço para a estrela do desfile: Rosie. Vestindo uma tiara brilhante ela desajeitadamente desceu pela rua. Seu tronco balançava para trás e para frente, para trás e para frente. As crianças riram com entusiasmo e apontavam da janela da loja de doces. Um homem perto de mim acendeu um cigarro que era enrolado à mão. Eu dei um grito bem alto para Rosie e bati palmas. Para frente e para trás, para frente e para trás, ela tropeçava. Eu descansei minha perna direita no pára-choque de um Ford velho de duas portas – uma relíquia de uma era passada.

“Excelente trabalho Senhoras e Senhores!” “De volta ao topo!” O anunciante tinha o megafone mais uma vez – e por boas razões. Todas as gaiolas, carrinhos, palhaços e animais do circo se viraram e caminharam de volta para suas posições iniciais. Christoph e Rob deslizaram para o desfile sem fazer alarde. Na tomada seguinte os dois atores andaram próximos um do outro, mas não muito perto. Havia uma tensão visível entre eles, especialmente agora que Marlena havia sentado sobre sua premiada Rosie. Ela estava impressionante em sua brilhante fantasia prateada e acenou para a multidão. Ela olhou em minha direção e eu acenei de volta. Quem sabe, talvez ela estivesse olhando para mim? O desfile continuou por algumas horas antes de voltarmos para nossas barracas e eu bebi seis copos de água gelada Dixie. Alguns dos aldeões sentaram-se em círculos e conversavam, outros foram dormir na grama. Eu andei. Eu queria mais. Quando veio a chamada seguinte eu era o primeiro alinhado.
Seguimos o anunciante de volta para a rua e nos reunimos perto da loja de conveniência da esquina. Eu me perguntava por que eles tinham tantas melancias. Um homem Asiático de meia-idade usando uma bermuda cargo e uma camiseta suada ficou em cima de uma escada. Ele usava um boné azul desbotado amarrado por grandes fones de ouvido e segurava um microfone de vara de dez pés de comprimento sobre a multidão. “Ok pessoal, vamos abrir espaço!” Do nada Rosie apareceu e foi andando em direção ao meio da multidão. Nós imediatamente nos separamos e abrimos caminho. Uma vez que ela estava em posição eu estava tão perto dela que pude alcançar e tocar sua pata traseira.
“Obrigado pela paciência pessoal. Isso é o que vai acontecer. Tai (Rosie) vai comer as melancias, Rob e Camel vão vir para levá-la embora. Quando ela começa a voltar certifiquem-se de que…” Ptthhhmmpppp. Silêncio. Risos. “Ewwww”, um grupo de pessoas gemeu ao mesmo tempo. Os aldeões bem atrás de Tai deram alguns passos para trás e cobriram a boca. Pum de elefante.
Uma vez que todos se recompuseram a filmagem começou. Meu trabalho era olhar encantado pelo fato de haver um elefante comendo na loja de conveniência. Como eu poderia não estar? Jacob e Camel abriram caminho através da multidão e tentaram atrair Rosie para fora com o cheiro do uísque. Isto acabou sendo mais difícil do que eles imaginavam. Entre as tomadas Rob estava confortavelmente trás da multidão. Ele tinha uma serenidade incontestável e trabalhou incessantemente para tornar a cena melhor do que possivelmente poderia ser. Ele nos inspirou a dar o nosso melhor até que o sol começasse a se pôr.


By: Gabi Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário